Olá minhas batatinhas fritas!!!! Nesse dia chuvoso ,venho trazer a vocês a resenha do livro Deusa da Rosa da autora P.C. Cast.
O livro conta a história de Mikado (Mikki) uma das descendentes da família Empousai , que sem saber que tinha o sangue de uma sacerdotisa de Hecate, realiza também sem querer um ritual que a levar a um reino estranhamente familiar. Lá ela é recebida por Hécate que conta a ela sobre o sangue que corre em suas veias e que o Reino das Rosas há esperava a muito tempo. Conta também a ela sobre o guardião, que num acesso de raiva , a Deusa o amaldiçoou, e que conta para ela para deixar o reino novamente em ordem.A principio o guardião meio homem meio fera assusta Mikki, mas ele começa a fascina-la .Contudo para salvar o Reino ela terá que sacrificar seu sangue e sua vida...
O livro é o quarto e o terceiro da série Goddess  a ser lançado no Brasil. É o primeiro da série que li e recomendo a todos. Ele mistura a história de Bela e a Fera com a mitologia grega, mostrando um mundo completamente novo e surpreendente. Uma das principais mensagens que o livro passa é a de nunca irmos pelas aparências.
A história se passa em dois lugares distintos, sendo o primeiro o reino humanos por assim dizer e o segundo o Reinos das Rosas chefiado pela deusa Hécate, o que faz com que a história ao mesmo tempo tenha tanto ares modernos quanto antigos e misticos. Mesmo sendo suspeita para falar sobre qualquer livro da autora, posso dizer que adorei isso. 
Os personagens são apaixonantes e a história também. É impossível não torcer para que Mikki e o guardião fiquem juntos. Se fosse para resumir esse livro em uma unica palavra eu diria envolvente e se me permitirem mais uma, magico. Uma escolha perfeita para se ler neste feriado.
Espero que gostem. ^^


Deixe um comentário