Olá meus amores!!! É com muito prazer que venho trazer mais um Dica de. O livro escolhido de hoje é Insônia da fofa Mari Scotti.
Suzanna perde os pais com oito anos de idade é salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer. Dois rapazes surgem em sua vida, são misteriosos e parecem saber muito mais sobre ela do que deveriam. Ela precisa escolher entre um ou outro, mas não sabe que essa escolha mudará sua vida para sempre.
Quando conheci a proposta do livro, logo fiquei morrendo de vontade de ler. Sou apaixonada por anjos e nefilins, e adoro quando os autores utilizam esses seres de forma totalmente nova. Se você espera algo clichê, prepare-se para se surpreender.
O livro começa mostrando o que aconteceu no dia em que Suzanna perdeu seus pais em um acidente, onde apenas ela sobrevive graças a um homem misterioso que a resgata das ferragens antes que o carro explodisse. Com seus atuais dezessete anos a jovem, que vive com os avós paternos, tem dificuldade de dormir e para se distrair enquanto todos dormem, ela vai até o quintal do vizinho e neste local sentasse abaixo de uma arvore para ler.
É durante uma das suas visitas ao jardim do vizinho, que ela acaba por conhecer Pietro. Bonito e misterioso, o rapaz logo chama a atenção da jovem e aos poucos a mesma acaba se apaixonando por ele, mesmo com a mania de responder as perguntas feitas apenas mentalmente por ela. E assim surge Arthur... O rapaz é o novo aluno do colégio e que misteriosamente parece saber de tudo sobre Suzanna. Mesmo sendo resistente no inicio a presença um tanto irritante, ela acaba se sentido atraída por ele também. Assim começa o triangulo amoroso...E que comece a treta! 
Ambos rapazes começam a dizer que Suzanna não deve confiar no outro o que faz com que a desconfiança dela aumente cada vez mais até que ela acaba descobrindo mais sobre si e também sobre os acontecimentos que sucederam no acidente que matou os pais da mesma.

Devo dizer que comecei o livro gostando muito da Suzanna e acabei a leitura querendo esgana-la. A personagem mesmo sendo madura, tem ações um tanto infantis que a tornam um tanto sem sal, mas não a ponto de odiá-la. Nada disso, acabamos percebendo que toda essa inocência da personagem se assemelha muito a nossa própria durante a fase da adolescência, onde surgem duvidas do nada nos deixando confusos. Apesar disso, a personagem acaba evoluindo aos poucos e vendo o quão suas ações foram inconsequentes e também o quanto foi manipulada.
Pietro e Arthur são os destaques do livro em minha opinião. Há sempre aquela duvida no ar quem deles é o vilão, o que continua mesmo depois de sabermos quem é o que ~lele fazendo suspense~.
A história é bem escrita e te prende do inicio ao fim. A autora mostra através dos autos e baixos da vida de Suzanna o efeito que cada uma de nossas decisões tem em nossa vida. Além da lição como as aparências enganam e outras como até que ponto uma ação realmente pode ser considerada boa?
O livro deixa as pontas soltas certas o que deixa o leitor ansioso pela continuação. É impossível não ficar curioso para saber qual será o destino de Suzanna. Estou super ansiosa para ler Sonhos, o segundo volume da série.
Apesar de inicialmente o livro se assemelhar com um romance clichê, ele está longe disso. A obra é inteligente e muito bem construída para nos tapear. Quando pensamos que descobrimos o que vai acontecer em seguida, as decisões dos personagens giram a história em 360 graus, nos pegando de surpresa e deixando o leitor de queixo caído.
Ainda não me decidir sobre se sou time Pietro ou do time Arthur. Passei bastante tempo desejando dar uma bofetada em cada um deles, o que fez com que minha opinião não ficasse bem definida. E vocês qual time faz parte?
Para quem gosta de suspense, aventura e fantasia, esse livro é uma ótima pedida. Preparem-se para mergulhar nessa historia de tirar o folego, onde cada uma das suas decisões poderá definir o destino de sua alma.  


Um Comentário

  1. Eu surtei com essa resenha! Obrigada!! Acho que essa foi a segunda resenha - desde que lancei Insônia em 2013! - que um blogueiro entendeu a idade da Suzanna! Ela é chata mesmo, ela é adolescente, é um porre, odeia e ama o mundo tudo ao mesmo tempo! Aceitem! Obrigada! Haha.
    E obrigada a você por ter compreendido! Eu me foquei em mim, nos meus irmãos e primos, pessoas com quem convivi a minha adolescência para poder criar a Suzie fiel ao que uma garota de 17 anos que foi mimada pelos avós seria, e ela ficou um saco, mas, como você apontou, ela amadurece um tiquinho e mais nos outros livros (prometo!).
    Amo demais A e P! E amo jogar com as informações! Meu Deus, eu to até perdida em como comentar a sua resenha, porque você pegou a essência da história como ninguém! Não é simplesmente um triângulo amoroso, tudo, toda a trama, tudo o que acontece com a Suzanna e até com os meninos, são consequências de escolhas, simples assim.
    Espero que você já tenha Sonhos para ler e que goste também, porque escrevi com todo o carinho.
    Obrigada de novo pela resenha caprichada! Você merece todo meu amor e devoção! <3
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir