Olá galera! O ano como sabem está acabando e como sabem, esse é o momento de analisar esse ano que passou e contabilizar o que ocorreu de bom ou ruim. Fiz uma pequena lista de livros que me marcaram durante esse ano e o motivo para ter o escolhido cada um deles , vamos nessa:

5º- Deusa da Primavera de P.C. Cast

Falar que estava louca para ler esse livro seria mentir. Para ser franca nem tinha previsto a possibilidade de lê-lo ainda esse ano. Estava perdendo tempo, pois o livro é incrível e tão cheio de detalhes que faz você querer ir passar ferias no submundo kkkkkk 
Ele conta a história de Lina, dona de uma padaria que está cheia de dividas, no qual a todo custo ela quer salvar. Ao encontrar um livro de receitas, ela acredita ter encontrado a solução para seus problemas, mesmo que isso signifique invocar uma deusa antiga.
Lina acaba ficando cara a cara com Deméter, que a propõem um acordo, trocar de lugar com Perséfone,  levando a Primavera ao mundo dos espíritos. Mas ao se deparar com Hades, o deus do Submundo, ela não sabe dizer se ele é um pesadelo ou o homem dos seus sonhos.

4º- Fazendo Meu Filme- A Estréia De Fani de Paula Pimenta

Quem frequenta o blog sabe que não sou muito fã de livros que falem apenas de romance, mas ao ouvir tanto dessa série de livros, eu abri uma das muitas exceções literárias e simplesmente me apaixonei.
Sim, os livros são incríveis!!! A autora consegue passar o olhar de uma adolescente cheia de dúvidas e medos bem típicos dessa época. Recomendadíssimo!!!!
Fazendo meu filme-A Estréia de Fani  conta a história da Fani, uma adolescente que vê sua vida mudar quando surge uma oportunidade de fazer intercâmbio. O assunto que paira sobre ela e seu grupo de amigo é: a viagem.

Mergulhe no universo dessa garota cheia de dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

3º-Êxtase de Lauren Kate
Sem dúvida nenhuma, foi o livro que eu mais desejei ler esse ano. Cheio de reviravoltas de tirar o folego, esse livro diga-se de passagem é o melhor de toda a série. Encantador, intrigante e irresistível, é apenas alguns adjetivos para esse livro. 
Êxtase é o ultimo volume da série Fallen que conta a história de amor entre Luce e o anjo caído Daniel. Lúcifer está viajando no tempo para apagar o passado, indo em direção ao local onde os anjos caíram . Agora juntos Luce e Daniel terão que enfrentar uma batalha épica. Grandes sacrifícios serão feitos , corações são destruídos. E de repente Luce sabe o que deve acontecer.

2º-Anjo Mecânicos de Cassandra Clare 

Sou suspeita ao falar de qualquer um dos livros dessa autora. Simplesmente envolventes do inicio ao fim. 
O livro se passa em meio a Londres da época vitoriana, no qual Tessa Gray muda-se  ao receber uma carta do irmão Nathaniel,seu único parente vivo, de Nova York para a Inglaterra. 
Mas ao chegar ao destino, ela acaba descobrindo um dom até então desconhecido capaz de despertar uma guerra entre caçadores de sombra e as maquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 

1º-A Culpa é das Estrelas de John Green

Emocionante, inspirador,um livro capaz de mudar o mundo. Pode a primeira olhada algo exagerado mas ao ler essa incrível obra , ela nós faz refletir se estamos vivendo de maneira sábia .
A Culpa é das Estrelas conta a história de dois jovens que se conheceram em um Grupo de Apoio a Portadores de Câncer. Hazel, uma jovem que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, um garoto ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma.Juntos os dois utilizaram o humor e os clichês do mundo do câncer, como uma arma para enfrentar a doença que os matam aos poucos.

                                               Boa Leitura e um feliz Ano Novo a todos!!
  








Deixe um comentário