Os fãs da autora Cassandra Clare podem comemorar. O primeiro livro da trilogia The Dark Artifices tem previsão de lançamento marcado para o mês de maio aqui no Brasil.
O livro intitulado Lady Midnight, Dama da Meia Noite na tradução para nossa língua, tem previsão de se lançado dia 8 de março no exterior. A trilogia continuará contando os façanhas dos caçadores de sombras, inclusive os personagens principais já foram introduzidos ao fim da série Instrumentos Mortais. 
Sinopse:
Los Angeles. Se passaram cinco anos desde os acontecimentos de Instrumentos Mortais quando os Nephilim ficaram a beira da esquecimento e a Caçadora de Sombras Emma Carstairs perdeu seus pais. Depois de testemunhar tanta violência e derramamento de sangue quando criança, Emma tem dedicado sua vida a de descobrir exatamente o que foi que matou seus pais e obter sua vingança.Criada no Instituto de Los Angeles com a família Blackthorn, Emma se tornou parabatai de seu melhor amigo, Julian Blackthorn. Uma série de assassinatos na cidade chama sua atenção – eles parecem ter muitas características semelhantes com as mortes de seus pais. Poderia o assassino ser a mesma pessoa? E sua atenção não é a única a ser voltada para isso: alguém também está matando seres do Submundo. O Povo das Fadas fazem um trato com o Instituto: Se os Blackthorns e Emma investigarem as mortes, eles retornarão Mark Blackthorn a seu lar. O problema: eles têm apenas duas semanas para encontrar o assassino. Caso contrário, será uma guerra declarada entre as fadas e os Nephilim.Os Caçadores de Sombras do Instituto devem correr contra o tempo para encontrar o assassino, mesmo quando começam a suspeitar do envolvimento dos mais próximos a eles. Ao mesmo tempo, Emma está se apaixonando pela única pessoa no mundo que ela é proibida de amar pela Lei dos Caçadores de Sombras. Acontecendo no brilhante pano de fundo que é Los Angeles dos dias atuais, Emma deve aprender a confiar em sua mente e em seu coração, enquanto investiga esse enredo demoníaco que se espalha desde as boates conduzidas por feiticeiros na Sunset Strip, até o mar encantado que banha as praias de Santa Mônica.
 Enquanto o novo livro não vem, já é possível acompanhar  na Netflix a série de Instrumentos Mortais intitulada de Shadowhunters, cujos episódios são lançados semanalmente.


Foi divulgada a data de estreia do filme de A Cabana. O bestseller escrito por William P. Young, deverá chegar aos cinemas no mês de novembro.
O livro conta a história de Mack Allen Phillips, um homem cuja filha foi raptada durante as férias da família e evidencias que a jovem poderia ter sido assassinada foram encontradas em uma cabana abandonada. Após quatro anos, vivendo em uma profunda tristeza, Mack acaba encontrando um bilhete que aparentemente foi escrito por Deus o convida a voltar a cabana e lá ele encontra algo que acaba mudando sua vida.
A adaptação contará com Stuart Hazeldine na direção e com grandes atores como
Sam Worthington que atuou em Avatar, no papel de Mark, Octavia Spencer, como a personificação feminina de Deus, e Graham Greene como a personificação masculina.
A Cabana conta com cerca de 18 milhões de exemplares vendidos ao redor do mundo.


Olá meus amores! Venho hoje trazer mais uma dica de animeVersailles no Bara conhecido aqui no Brasil como Rosa de Versalhes. O anime, advindo do mangá de mesmo nome produzido pela mangaka Riyoko Ikeda, contém ao todo 40 episódios que retratam os acontecimentos do período da Revolução Francesa.
O anime conta a história de Oscar, quinta filha do general da guarda real Jarjayes, que ao ver que mais um de seus descendentes era do sexo feminino, é tomado por um ataque de loucura que o faz tomar a decisão de criar a criança como um menino, mantendo assim a tradição da família de servir a corte francesa.
A jovem cresceu sendo respeitada e admirada por todos em Versalhes e ao quatorze anos ganhou o posto de comandante da guarda pessoal de Maria Antonieta, futura rainha da França. No inicio, se reluta a assumir esse posto, mas acaba aceitando e assim a jovem se torna amiga e também conselheira impulsiva Maria. Desse posto, Oscar acaba vendo as redes de intrigas, futilidades e gastos exagerados que são pagos pelo povo e que acabam por desembocar na Revolução Francesa.

Apesar de ser bem antigo, o anime é visualmente muito bonito, mostrando o quão era a qualidade de animação na época em que foi produzido. Sua história é emocionante e tão profunda, que é praticamente impossível não se afeiçoar aos personagens, tanto os fictícios como os históricos. O enredo ainda evidencia a negligência da nobreza francesa com sua população e apesar de ser uma história dramática, existem varias cenas cômicas que são capazes de aliviar a carga emocional, além de é claro, divertir o espectador.

Versailles no Bara realmente merece seu titulo obra-prima clássica, tem uma história muito bem construída, uma trilha sonora maravilhosa que te faz olha para a Revolução Francesa com outros olhos, além de na minha humilde opinião da uma aula de história. Infelizmente nem o anime e muito menos o mangá chegaram ao Brasil, o que é uma pena. Apesar disso é possível encontra-lo legendado no nosso idioma aeeeee!.  

Eu indico esse anime a todos, em especial aqueles que adoram histórias sobre a Revolução Francesa. Um grande abraço a todos e até a próxima.


Olá meus chuchuzinhos! É com muito prazer que venho trazer mais uma meme para vocês. Fuxicando pela blogosfera, acabei me deparando com uma tag que além de ser muito interessante é também muito divertida.
Vocês já devem ter trombado por ai no vídeo da “Senhora?”. Ele virou um viral na internet nesse ano de 2015. Foi dá que surgiu a tag “Senhora para leitores!”, criado pelo blog A Colecionadora de Histórias.
Como eu adoro memes, eu vim responder mais esse. Vamos as regras e as perguntas:

Regras:
- Responda todas as perguntas
- Marque seus blogs amigos

1. Desafio! Encontre um livro com uma jornalista na história e deixe a sinopse.

Quando Saturno voltar-Laura Conrado
Conta história envolvente e divertida sobre aceitar mudanças inesperadas e seguir em busca da felicidade. Laura Conrado conta a história de Déborah Zolini, uma jornalista que trabalha como assessora de imprensa de um clube de futebol da segunda divisão e namora o médico Sérgio há quatro anos. Ela faz planos de construir uma vida a dois, arrumar um emprego melhor e correr atrás de desejos que ainda não realizou. Só que a vida, ou as estrelas, guardam surpresas para Déborah. Em uma viagem ao Chile, ela encontra uma mulher misteriosa que lhe fala sobre o retorno de Saturno. O planeta, que leva, em média, 29 anos para dar uma volta no sistema solar, voltará à posição em que se encontrava quando a jornalista nasceu. Para quem acredita em astrologia, esse é momento em que as pessoas passam por várias mudanças, que vão prepará-las para encarar o resto de sua vida. Déborah não leva a moça muito a sério, mas pede às estrelas que a ajudem a realizar seus desejos. No entanto, no voo de volta ao Brasil, um encontro inesperado começa a abalar a vida aparentemente certinha da protagonista. Aos poucos, Déborah começa a notar que seu namoro anda meio morno, a falta de reconhecimento no trabalho a incomoda. Ela começa a admitir que não está gostando do rumo que as coisas estão tomando. Será a hora de partir para novos desafios? Trocar aquele relacionamento confortável pelo frio na barriga? Sair de vez da zona de conforto e ver o que acontece?
2. Sorria, você está sendo filmado! O livro que você está lendo no momento

Mulheres que correm com os lobos -Clarissa Pinkola Estés

Ainda não cheguei ao meio do livro, mas já estou apaixonada pela obra. Nesse livro a autora, uma psicóloga junguiana, extrai de 19 histórias e lendas ensinamentos sobre a alma feminina e sobre o funcionamento do mundo em geral e também sobre o nosso mundo. É um livro profundo, mas ao mesmo tempo leve que recomendo a todos.

3. Utilidade pública! Uma trilogia/série/saga que deveria ser de conhecimento geral.

As crônicas do matador do rei-Patrick Rothfuss

Sabe aquele livro que se fosse água você beberia para sempre? Bem para mim é essa. Já li os dois primeiros volumes, O Nome do Vento e O Temor dos Sábios, e estou muito ansiosa (vide roendo as unhas ) pelo terceiro. Eu poderia tecer inúmeros comentários sobre essa obra fantástica. Se ainda não leram, leiam, não irão se arrepender.

4. Ritual sagrado! Cite um livro que você releu, e por quê.

Harry Potter e a Pedra Filosofal- J. K. Rowling

Eu simplesmente adoro reler série, mas isso nem sempre é possível. Escolhi esse livro em especial pelo fato de ter sido um dos livros que me despertou interesse por outras obras. Por incrível que pareça eu não era tão fã de livros assim quando tinha meus sete dez anos. Foi graças a esse livro que hoje sou essa traça literária. É impossível não me apaixonar novamente por Hogwarts, pelos professores, ficar ansioso para saber para que casa vai cada um dos personagem vai ficar e também repetir “Sonserina, não” junto de Harry.

5. Batendo o ponto! Um livro que você leu por obrigação, ou somente porque "estava na moda".
Crepúsculo- Stephenie Meyer

Se eu fechar os olhos ainda posso me lembrar da época em que esse livro foi publicado, assim como também me lembro das inúmeras revistas sobre o primeiro filme. Lembro que li esse livro por incentivo de uma amiga minha e simplesmente adorei. Atualmente eu já não sou mais fã da série, mas guardo boas recordações e quando minhas amigas brigavam sobre quem era o mais bonito, Edward ou Jacob.

6. Enrolando no bosque! Um livro que você demorou muuuito pra terminar.

A Fúria dos Reis- George R. R. Martin

Antes que me atirem uma cadeira por ter colocado esse livro nessa lista, deixe-me explicar. Os livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo, são extensos e muitas vezes demorado de se ler. Não é porque a história é ruim, nada disso a história é incrível, mas para mim é aquele tipo de livro que tem que ser saboreado. Eu costumava ler um ou dois capítulos e parava. Era por causa dos inúmeros trabalhos da faculdade e também por pura preguiça, mas no fim eu somente fui finaliza-lo no inicio desse ano.

7. Pega na mentira! Cite uma personagem "cara de pau".
Kalona de House of Night - P.C.Cast e Kristin Cast

Para mim Kalona ganha esse posto e se lerem a série acredito que irão entender o que estou falando. Ele é manipulador e insensível com suas vítimas, mas tem uma lado gentil, principalmente quando se trata de seu primeiro filho, Rephaim.  Sou fã desse personagem, mas não tem como não dizer que ele é cara de pau.

8. Cite um autor não tão conhecido que deveria ser homenageado.

Yvette Manessis Corporon, autora de Um Romance Grego

Não tenho certeza se ela é desconhecida, mas eu a escolhi pelo fato de não ter encontrado alguém que já tenha lido algum livro dela. Eu amei a escrita dela, super leve e cativante. Recomendo.

9. Profissão: Leitor! Um livro que você abandonou ou que te decepcionou totalmente.

Amanhecer- Stephenie Meyer
Provavelmente eu irei levar um chinelo na testa, mas Amanhecer foi um livro que eu abandonei. Eu não consegui aguentar o Jacob nesse livro e chegou um momento em que não deu.

10. Redundância Um livro que você considera "mais do mesmo".

Série Os imortais -Alyson Noël

Peço desculpas para os fãs da série Os Imortais, mas devo dizer que na lista de livros "mais do mesmo" estão os livros dessa série. Li os dois primeiros livros da série e achei um pouco clichê algumas coisas tipo, um garoto misterioso que se aparece na escola e se apaixona pela garota popular... e por ai vai.

11. Ninguém pode saber! Um livro da estante que você esconderia de tão precioso!

Marcada-P.C.Cast e Kristin Cast

“Meu precioso!”
Esse livro foi um presente que ganhei de três amigos meus, que por coincidência do destino se chamam Marcos. Ele é o meu xodó.

12. Eu nunca fiz isso! Um livro que você tem vergonha de ter lido.

Até então eu nunca tive vergonha de ter lido nenhum dos livros que li. Minha lista de livros lidos é aberta para quem desejar da uma olhada nela.

13. Cooorre! Um livro/autor que você não leria de jeito nenhum.

A série 50 tons de cinza- E L James

Eu gosto de ler livros romances eróticos, mas a série não me chamou atenção. Num futuro eu talvez possa até me interessar a lê-lo, mas atualmente eu não leria.

14. Atrás dela! Cite uma personagem determinada.

Rose Hathaway -Academia de Vampiros- Richelle Mead

Eu sou muito fã da Rose, ela é aquela personagem que a vida dela pode tá um horror, mas ela tem sempre uma piada na ponta da língua. Amo a determinação dela.

15. Um autor que você perseguiria até não aguentar mais! (ou seja, leria até a lista de compras)

Patrick Rothfuss
Sinceramente ele é um ator maravilhoso. Simplesmente apaixonada pelos seus livros.
Vou indicar o blog, Da Imaginação á Escrita

E ai gostaram do meme? Mudariam alguma coisa, outro autor, livro ou séries? Deixem os link com suas repostas aqui nos comentários para eu dar uma lida.

Espero que tenham gostado. Um beijão e até mais.



Pintura de Anouk Lacasse

Ela girou o corpo no compasso da música,
Os cabelos como uma cortina ao vento,
A alma leve como uma pluma,
No rosto um sorriso pleno.

Uma magia secular,
Um fogo que nunca vai se acabar,
E que aos poucos alimenta em mim o desejo de dançar.

Depois de um tempo ela se cansa,
Da um giro e senta na grama,
Em seus olhos vejo uma fera satisfeita,
Uma canção bem feita,
Uma prova de como é bom ser criança,
mesmo depois de um tempo.
Dhessy


Olá minha batatinhas fritas! É com muita felicidade que trago para vocês a primeira resenha do ano. No Dica de hoje eu vou falar um pouco sobre o segundo volume da série As Crônicas de Gelo e Fogo.
“Um cometa da cor do sangue e fogo atravessa o céu. E a partir da cidade antiga de Dragonstone às margens proibidas de Winterfell, reina o caos. Seis nações lutam pelo controle de uma terra dividida e pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. É um conto em que irmãos conspiram contra irmãos e os mortos se levantam no meio da noite. Neste lugar uma princesa se disfarça como um garoto órfão, um cavaleiro espiritual prepara um veneno para uma feiticeira traidora, e homens selvagens descem das Montanhas da Lua para devastar o campo de batalha. Com um pano de fundo incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio … e corações mais gelados. Quando há um confronto entre reis, toda a terra treme.”
A Fúria dos Reis continua a história começada em A Guerra dos Tronos. Com a morte do então rei Robert Baratheon, Joffey assume o lugar de seu "pai" no Trono de Ferro, com isso vários senhores se declaram reis e Sete Reinos agora estão em meio ao caos. Enquanto isso um misterioso cometa vermelho cruza os céus.
Boatos de que o atual rei não é verdadeiramente filho de Robert, mas fruto de um incesto, o que torna o clima ainda mais instável. Principalmente quando aquele que deveria proteger o povo é um cruel tirano que incita seu povo ainda mais a revolta. Do outro lado, vemos Tyrion Lannister o anão agora ocupando o cargo de Mão do Rei tentando colocar ordem na corte, com suas ideias e comentários perspicazes. Mas apesar de aliado, ele também acaba encontrando vários inimigos que o desejam fora do caminho.

Em Ponta Tempestade, Renly Baratheon se proclama o novo Rei, ganhando inúmeros seguidores por sua simpatia e carisma. Enquanto isso em Pedra do Dragão, Stannis, seu irmão mais velho também se autoproclama Rei. Ambos acabam se tornando adversários. Apesar do exercito ser considerado fraco em vista do irmão, Stannis acaba ganhando uma forte aliada, Melisandre, a sacerdotisa vermelha. 

No Norte, Robb Stark é coroado rei, está reunido seu exército para busca vingança contra os Lannister. Na corte Sansa continua como protegida/refém dos Lannister, enquanto sua irmã Arya vaga pelo reino tentando voltar para casa. Em Winterfell, Bran se torna Senhor da casa Stark, mas o que pode fazer uma criança contra homens sedentos por poder?
Além da muralha, Jon Snow e a Patrulha da Noite buscam respostas para os estranhos acontecimentos ocorrido no livro anterior, quando dois irmãos negros, que haviam morrido, se levantaram e tentaram seus companheiros.
A leste, a Mãe de Dragões, Daenerys busca uma forma de retornar a Westeros e reivindicar seu lugar no trono. 
Primeiramente devo dizer que esse livro simplesmente de deixou sem folego. Cheio de reviravoltas, o livro prende o leitor desde da primeira pagina. Cada capitulo é narrado por algum dos personagens o que nos faz ter diferentes visões sobre o que está acontecendo, enriquecendo ainda mais a narrativa.
Com o decorrer a história é possível ver o amadurecimento de vários personagens, como por exemplo Sansa que no livro anterior era uma personagem ingenua, ao poucos está aprendendo a ser prudente em demonstrar o que sente.
Também no decorrer do livro vemos que nenhum personagem é realmente mau ou bom. São humanos que podem cometer atos cruéis e  também benevolente, mas que seguem seus interesse ou obrigações por situações impostas pela guerra.
É um livro surpreendente, que nos deixa com um gostinho de quero ler o próximo o mais breve possível. A Fúria dos Reis é um livro fantástico e muito bem construído
Espero que tenham gostado da resenha. Desejo a todos uma ótima leitura e espero que gostem. Um super beijo e até mais.



Ola meu amores! Ano Novo é considerado o tempo em que vemos o que não está do nosso agrado e modificamos. Tempo de jogar coisas fora para que novas possam vir. E como não podia ser diferente, é a hora de mudar aqui também.
Há um bom tempo eu queria modificar a cara do blog, o deixando uma coisa clean e mais atrativo para vocês que acompanham as postagens dessa autora louca.
Depois de algumas horas de pesquisas, eu cheguei ao resultado atual:
A autora do layout é a Karoline Vendramini, dona do blog Follow your dreams onde irão encontrar esse template e outros muito bonitos.
Além disso, o blog possui agora um conjunto de abas para vocês localizarem melhor os conteúdos do Anjos da Noite. 
Espero que gostem das mudanças. Um bom começo de ano a todos. Abraços
Dhessy