Olá meus chuchuzinhos! É com muito prazer que venho trazer mais uma meme para vocês. Fuxicando pela blogosfera, acabei me deparando com uma tag que além de ser muito interessante é também muito divertida.
Vocês já devem ter trombado por ai no vídeo da “Senhora?”. Ele virou um viral na internet nesse ano de 2015. Foi dá que surgiu a tag “Senhora para leitores!”, criado pelo blog A Colecionadora de Histórias.
Como eu adoro memes, eu vim responder mais esse. Vamos as regras e as perguntas:

Regras:
- Responda todas as perguntas
- Marque seus blogs amigos

1. Desafio! Encontre um livro com uma jornalista na história e deixe a sinopse.

Quando Saturno voltar-Laura Conrado
Conta história envolvente e divertida sobre aceitar mudanças inesperadas e seguir em busca da felicidade. Laura Conrado conta a história de Déborah Zolini, uma jornalista que trabalha como assessora de imprensa de um clube de futebol da segunda divisão e namora o médico Sérgio há quatro anos. Ela faz planos de construir uma vida a dois, arrumar um emprego melhor e correr atrás de desejos que ainda não realizou. Só que a vida, ou as estrelas, guardam surpresas para Déborah. Em uma viagem ao Chile, ela encontra uma mulher misteriosa que lhe fala sobre o retorno de Saturno. O planeta, que leva, em média, 29 anos para dar uma volta no sistema solar, voltará à posição em que se encontrava quando a jornalista nasceu. Para quem acredita em astrologia, esse é momento em que as pessoas passam por várias mudanças, que vão prepará-las para encarar o resto de sua vida. Déborah não leva a moça muito a sério, mas pede às estrelas que a ajudem a realizar seus desejos. No entanto, no voo de volta ao Brasil, um encontro inesperado começa a abalar a vida aparentemente certinha da protagonista. Aos poucos, Déborah começa a notar que seu namoro anda meio morno, a falta de reconhecimento no trabalho a incomoda. Ela começa a admitir que não está gostando do rumo que as coisas estão tomando. Será a hora de partir para novos desafios? Trocar aquele relacionamento confortável pelo frio na barriga? Sair de vez da zona de conforto e ver o que acontece?
2. Sorria, você está sendo filmado! O livro que você está lendo no momento

Mulheres que correm com os lobos -Clarissa Pinkola Estés

Ainda não cheguei ao meio do livro, mas já estou apaixonada pela obra. Nesse livro a autora, uma psicóloga junguiana, extrai de 19 histórias e lendas ensinamentos sobre a alma feminina e sobre o funcionamento do mundo em geral e também sobre o nosso mundo. É um livro profundo, mas ao mesmo tempo leve que recomendo a todos.

3. Utilidade pública! Uma trilogia/série/saga que deveria ser de conhecimento geral.

As crônicas do matador do rei-Patrick Rothfuss

Sabe aquele livro que se fosse água você beberia para sempre? Bem para mim é essa. Já li os dois primeiros volumes, O Nome do Vento e O Temor dos Sábios, e estou muito ansiosa (vide roendo as unhas ) pelo terceiro. Eu poderia tecer inúmeros comentários sobre essa obra fantástica. Se ainda não leram, leiam, não irão se arrepender.

4. Ritual sagrado! Cite um livro que você releu, e por quê.

Harry Potter e a Pedra Filosofal- J. K. Rowling

Eu simplesmente adoro reler série, mas isso nem sempre é possível. Escolhi esse livro em especial pelo fato de ter sido um dos livros que me despertou interesse por outras obras. Por incrível que pareça eu não era tão fã de livros assim quando tinha meus sete dez anos. Foi graças a esse livro que hoje sou essa traça literária. É impossível não me apaixonar novamente por Hogwarts, pelos professores, ficar ansioso para saber para que casa vai cada um dos personagem vai ficar e também repetir “Sonserina, não” junto de Harry.

5. Batendo o ponto! Um livro que você leu por obrigação, ou somente porque "estava na moda".
Crepúsculo- Stephenie Meyer

Se eu fechar os olhos ainda posso me lembrar da época em que esse livro foi publicado, assim como também me lembro das inúmeras revistas sobre o primeiro filme. Lembro que li esse livro por incentivo de uma amiga minha e simplesmente adorei. Atualmente eu já não sou mais fã da série, mas guardo boas recordações e quando minhas amigas brigavam sobre quem era o mais bonito, Edward ou Jacob.

6. Enrolando no bosque! Um livro que você demorou muuuito pra terminar.

A Fúria dos Reis- George R. R. Martin

Antes que me atirem uma cadeira por ter colocado esse livro nessa lista, deixe-me explicar. Os livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo, são extensos e muitas vezes demorado de se ler. Não é porque a história é ruim, nada disso a história é incrível, mas para mim é aquele tipo de livro que tem que ser saboreado. Eu costumava ler um ou dois capítulos e parava. Era por causa dos inúmeros trabalhos da faculdade e também por pura preguiça, mas no fim eu somente fui finaliza-lo no inicio desse ano.

7. Pega na mentira! Cite uma personagem "cara de pau".
Kalona de House of Night - P.C.Cast e Kristin Cast

Para mim Kalona ganha esse posto e se lerem a série acredito que irão entender o que estou falando. Ele é manipulador e insensível com suas vítimas, mas tem uma lado gentil, principalmente quando se trata de seu primeiro filho, Rephaim.  Sou fã desse personagem, mas não tem como não dizer que ele é cara de pau.

8. Cite um autor não tão conhecido que deveria ser homenageado.

Yvette Manessis Corporon, autora de Um Romance Grego

Não tenho certeza se ela é desconhecida, mas eu a escolhi pelo fato de não ter encontrado alguém que já tenha lido algum livro dela. Eu amei a escrita dela, super leve e cativante. Recomendo.

9. Profissão: Leitor! Um livro que você abandonou ou que te decepcionou totalmente.

Amanhecer- Stephenie Meyer
Provavelmente eu irei levar um chinelo na testa, mas Amanhecer foi um livro que eu abandonei. Eu não consegui aguentar o Jacob nesse livro e chegou um momento em que não deu.

10. Redundância Um livro que você considera "mais do mesmo".

Série Os imortais -Alyson Noël

Peço desculpas para os fãs da série Os Imortais, mas devo dizer que na lista de livros "mais do mesmo" estão os livros dessa série. Li os dois primeiros livros da série e achei um pouco clichê algumas coisas tipo, um garoto misterioso que se aparece na escola e se apaixona pela garota popular... e por ai vai.

11. Ninguém pode saber! Um livro da estante que você esconderia de tão precioso!

Marcada-P.C.Cast e Kristin Cast

“Meu precioso!”
Esse livro foi um presente que ganhei de três amigos meus, que por coincidência do destino se chamam Marcos. Ele é o meu xodó.

12. Eu nunca fiz isso! Um livro que você tem vergonha de ter lido.

Até então eu nunca tive vergonha de ter lido nenhum dos livros que li. Minha lista de livros lidos é aberta para quem desejar da uma olhada nela.

13. Cooorre! Um livro/autor que você não leria de jeito nenhum.

A série 50 tons de cinza- E L James

Eu gosto de ler livros romances eróticos, mas a série não me chamou atenção. Num futuro eu talvez possa até me interessar a lê-lo, mas atualmente eu não leria.

14. Atrás dela! Cite uma personagem determinada.

Rose Hathaway -Academia de Vampiros- Richelle Mead

Eu sou muito fã da Rose, ela é aquela personagem que a vida dela pode tá um horror, mas ela tem sempre uma piada na ponta da língua. Amo a determinação dela.

15. Um autor que você perseguiria até não aguentar mais! (ou seja, leria até a lista de compras)

Patrick Rothfuss
Sinceramente ele é um ator maravilhoso. Simplesmente apaixonada pelos seus livros.
Vou indicar o blog, Da Imaginação á Escrita

E ai gostaram do meme? Mudariam alguma coisa, outro autor, livro ou séries? Deixem os link com suas repostas aqui nos comentários para eu dar uma lida.

Espero que tenham gostado. Um beijão e até mais.


Um Comentário

  1. Olá. Amei esse meme. Já li a maioria desses livros aí, e concordo plenamente sobre a série Os imortais, não consegui terminar, achei enrolação demais. Já eu, gosto de Crepúsculo kkkk, já li umas 50 vezes,sei que não é a melhor coisa e nem me considero fã, mas mesmo assim continuo lendo hahaha.
    Super amei essa tag, vou até salvar para fazer haha
    Bjs..

    ResponderExcluir