Olá meus amores! É com muito prazer que venho trazer mais um Dica de, e hoje vamos falar sobre o livro Carrie, a Estranha do autor Stephen King.
Carrie, A Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram.
Confesso que ainda hoje sou meio medrosa em relação a filmes de terror. Assisti poucos títulos desse gênero e lembro que Carrie, a Estranha foi o primeiro filme que assistir. A história me fascinou na época, mas foi somente agora que tive a oportunidade de ler esse livro.
Esse foi o livro escolhido para ler enquanto esperava ser atendida em uma fila e para minha surpresa, foi uma leitura surpreendente que durou poucas horas. Sim, eu o li em um dia.


Carrie, a Estranha conta a história de Carrie uma garota que sofre bullyings constantes dos colegas na escola, por ser considerada diferente, e também da mãe uma fanática religiosa que acredita que tudo é errado e pecaminoso. Aos poucos a jovem vai redescobrindo seus dons telecinéticos, adormecido desde os três anos, e que pode fazer muitas coisas com ele.
A primeira coisa que devo ressaltar em quanto devorava esse livro, é a forma como a narrativa de King consegue mostrar com detalhes conflitos presente na vida de jovens.  Muita gente já se sentiu diferente dos demais quando adolescente e mesmo se isso não aconteceu com você, o leitor consegue sentir-se na pele de Carrie.
A história é contada de uma forma bem diferente, o que chama a atenção.  Durante a narração da história, existem relatos coletados por um pesquisador, que da ao leitor a oportunidade de ver os acontecimentos por diferentes visões além da protagonista, Carrie.
O livro simplesmente prende o leitor do inicio ao fim. King deixa bem claro logo no inicio da leitura que uma tragédia está pra ocorrer, o que aumenta a ansiedade para saber o que irá acontecer a cada pagina.
O autor expõe muito bem os dramas de Carrie, mostrando seus medos, sua desorientação, sua tristeza, a descrença do que realmente estava acontecendo e finalmente seu ódio.  Os personagens são bem construídos e profundos, ao ponto de deparar com alguns deles no dia a dia, pois apesar da narrativa ter sido publicada em 1974, ela ainda consegue ser atual.

Carrie, a estranha é um livro fabuloso, que mostra as diversas facetas da humanidade. Um livro que apesar de seu tamanho diminuto, pouco menos de 200 paginas, é grandioso a sua maneira. Deixo aqui minha recomendação desse livro que merece ser relido inúmeras vezes. Um grande abraço, um meteoro de beijo e até a próxima.


12 Comentários

  1. Oiee ^^
    Por mais que eu não goste muito de livros de terror, esse é um que eu sempre tive curiosidade de conhecer, e como também quero muito conhecer a escrita do Stephen (que todo mundo sempre fala tão bem sobre), vai ser um dos livros da lista de 2016. Só espero conseguir lê-lo...hehe' Saber que você gostou tanto do livro e o achou fabuloso só me deixou ainda mais animada para lê-lo. Adorei a sua resenha ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii!!
      Fico feliz por ter gostado da resenha.
      Também não sou muito fã de livros de terror tanto que esse é o meu primeiro. O que mais me chamou atenção em Carrie,a estranha que o livro não é tão puxado para o terror e sim pelo drama. Isso contribuiu e muito para desejar ler ainda mais outros livros desse autor. Desejo a você uma ótima leitura.
      Um grande abraço.
      >>Dhessy

      Excluir
  2. A sua resenha foi um tapa na cara, flor. Eu assisti ao filme (remake) de Carrie e – embora tenha gostado da mensagem dele – não me senti motivada a ler o livro. Gostei muito das suas impressões, percebo que vale a pena a leitura desse livro especialmente pela narrativa do autor que permanece atual. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!! Tudo bem?
      Ainda não assisti a adaptação mais atual da obra ainda, estou super curiosa para ver como se saíram fazendo essa releitura. Fico feliz por ter passado essa impressão a você.
      Um grande abraço e até a próxima.
      >>Dhessy

      Excluir
  3. Oi!

    Eu também sou extremamente medrosa, evito a todo custo ver filmes ler livros de terror, mas né, às vezes a gente faz umas loucuras. Li Carrie há alguns anos e lembro que não gostei tanto assim. Não é bem terror, né, é mais uma coisa que mexe com o psicológico da gente, que dá aquela agonia mesmo.

    Nossa, eu não aguentava a mãe da Carrie, não aguentava mesmo. Tinha vontade de pegar a mulher e esfregar a cara dela num muro de chapisco. Impossível uma mãe ser desse jeito véi, por mais religiosa que seja. Eu, sinceramente, gosto mais dos filmes...

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii!!
      Realmente, essas loucuras são um barato muita das vezes principalmente quando assisto com minha irmã. Ela me faz ri tanto que esqueço o medo de lado.
      De fato, a escrita de King pelo que percebi toca realmente no psicológico e Carrie, a estranha puxa mais para o drama do que propriamente o terror.
      Somos duas kkkkk Também tive vontade de fazer isso com a mãe dela. De fato, não é possível.
      Um grande abraço e até a próxima.
      >>Dhessy

      Excluir
  4. Eu morro de medo de ler Stephen King, mas ao ler sua resenha fiquei em dúvida se esse livro seria realmente terror... vendo sua resposta ao comentário aqui em cima dizendo que essa obra puxa mais para o drama do que propriamente para o terror, e sabendo que é um livro curto, talvez eu me anime a ler, vou tentar tomar coragem... rs... Mas farei isso quando estiver passando um tempo na casa da minha mãe ou algo assim, não vou me arriscar a ler sozinha na minha casa... hahaha... Gostei disso que você disse, que o livro mostra as diversas facetas da humanidade.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oie!! Eu já vi o filme da Carie e gostei bastante, eu ainda não li o livro, porém, acredito que eu leria sim o livro, Stephen King é um autor super bem renomado e os livros dele fazem tanto sucesso, acho que esse deve ser um dos livros mais leves dele né? Já que ele escreve suspenses e terror e não me agracio muito com livros de terror mas esse eu com certeza leria!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  6. Menina, eu sou medrosa também, mas leio e assisto qualquer coisa relacionada a terror. Stephen King mesmo não tem como não ler, ele é incrível. Mesmo com medo me jogo na leitura. hahaha
    Não li Carrie, mas assisti aos filmes e gostei de ambos (em especial do primeiro, o mais recente tenho minhas ressalvas). Tenho loucura para ler, afinal de contas se o filme foi tão legal com certeza o livro deve ser ainda mais.
    Não sei se lerei esse ano, mas se pintar oportunidade não deixarei passar. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Também não era muito fã de livros de terror mas depois de ler alguns contos do gênero fiquei cada vez mais envolvida.
    Ainda não li nenhum livro do King mas estou doida para ler, quem sabe não começo por esse que é mais rapidinho, não é?
    Nem mesmo assisti à adaptação por isso nem conheço a história direito.
    De fato todo adolescente já passou pelo drama de se sentir desajustado, isso cria uma identificação muito mais forte com a protagonista.

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti o filme e não achei nada assustador, por isso quero muito conferir a obra que deve ter um toque mais de suspense/terror, né? E me admirei pela quantidade de páginas, normalmente os livros dele são enormes! Agora mesmo que me empolguei para ler o livro, vai ser uma leitura rápida e ótima para iniciar no gênero terror (nunca li nada de terror do King :( )
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oie!!
    Bom, eu sou super medrosa, mas quero muito ler Carrie. Nunca vi os filmes de propósito, para não saber toda a história. Ele está na minha lista faz tempo e pretendo lê-lo esse ano, acho que será o livro menos assustador do King que encontrarei para começar a conhecer a obra dele.
    Não sabia que havia mais de um ponto de vista, isso é bem interessante.
    Enfim, beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir