Olá meus amores!!! É com muito prazer que venho trazer mais um Dica de. Hoje o escolhido é o livro Do outro lado do espelho da autora brasileira super fofa, Emilly Amite.
Leona, uma jovem comum de dezessete anos que está no ultimo ano do ensino médio, vê tudo em que acredita ser real desmoronar diante de seus olhos após abrir um portal que a levou direto para outro mundo, lá ela descobre que tudo que achava ser fantasia em seu mundo na verdade é bem real, Agora ela precisa atravessar o mundo Amantia e que para voltar à sua casa terá de enfrentar todos os tipos de criaturas mitológicas, acompanhada por um elfo negro, ela tenta chegar a Torre das Nuvens, porém mal sabe ela que carrega uma terrível maldição e que não está ali pela primeira vez...
O livro conta a história de Leona, uma adolescente que um dia enquanto andava se ofereceu para ajudar uma senhora a colocar caixas para fora. Em meio dos vários objetos Leona encontra um espelho de cristal, no qual a senhora diz não querer mais e assim pede para que ela o venda e fique como o dinheiro pela ajuda.  
 Ao chegar na lojinha, a jovem consegue vende-lo, mas quando estava para sair o dono a pede para que ela coloque o objeto no fundo e assim ela o faz. Observando o espelho de forma mais precisa, a jovem vê na moldura inscrições em latim que dizia que “O portal para o outro mundo se revela ao anoitecer, a lua cheia abre um portal, mas só os puros poderão entrar.” Naquele instante a lua que começava a nascer tem sua imagem refletida do espelho fazendo as inscrições na moldura brilharem. Com curiosidade Leona se aproxima da superfície do reflexo e ao tocar acaba sendo sugada, caindo em outra dimensão começando assim sua aventura pelo reino de Amantia.

Dentro de um lago, sem saber para onde ir, a jovem nada até a superfície onde encontra uma figura encapuzada que a salva de ser devorada por uma criatura mística daquele lugar. Depois de seguir sua salvadora por um tempo, a jovem é convidada a ficar por um tempo na casa dela.
Nellena, uma humana, explica um pouco como funciona aquele mundo e explica a Leona que se ela deseja voltar para casa, ela deve chegar a Torre das Nuvens. Não podendo acompanha-la e sabendo das dificuldades do caminho, Nellena pede a um amigo, mercenário que a acompanhe nessa jornada.
Acompanhada de Ewren, um elfo negro, Leona acaba enfrentando inimigos terríveis e sendo perseguida por eles, descobrindo assim coisas sobre si mesma e sobre o passado de sua mãe que podem explicar o porquê da jovem sentir que pertence mais a Amantia do que do lugar que veio.
Uma das primeiras sensações que tive quando iniciei a leitura foi a de está reencontrando um lugar que já conhecia e esse sentimento me seguiu até o final me deixando triste por ter que me despedir dos personagens.
Escrito em primeira pessoa, a história é incrivelmente bem escrita e apaixonante. É impossível não desejar que o espelho de casa vire um portal para cair em Amantia.
Cada personagem é apaixonante a sua maneira time Ewren! . São bem construídos, cativantes, envolventes e tem suas motivações bem definidas. Sabe aquela história no qual você não consegue odiar nem os vilões? Do outro lado do espelho é uma delas.
 A história é fluida prendendo o leitor de tal maneira que é impossível largar o livro até chegar ao final.  Há momentos em que você não se sente mais no local escolhido para começa a leitura e sim no papel da protagonista sentindo seus medos, ciúmes e felicidades.
O livro pode ser encontrado no Clube de Autores clique aqui tanto em sua versão física e tanto como e-book. O segundo livro da série, Ruínas do Templo de Fogo, também já está a venda.

Para aqueles que gostam de aventura, mistério, índico essa leitura magnífica desse livro sensual e envolvente. Um super beijo e até mais.


11 Comentários

  1. Adorei sua resenha! Trouxe um livro que não conhecia e parece ser repleto de mistério. Gosto de livros que tem um portal para outro mundo e saber que os personagens são bons, eu fiquei curiosa.
    Anotei sua dica e vou tentar adquirir para ler, principalmente por causa da capa que achei maravilhosa.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma leitura bem agradável, e amo esses tipos de livros que você não consegue desgrudar das páginas, porque quer saber o que vai acontecer. Gostei bastante da resenha, e fiquei bem instigado com a história, vou acabar adquirindo a versão física, porque não consigo ler e-book.
    http://blogpausageek.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie! Bom, eu amo fantasia e sempre que posso leio vários do gênero. Mas confesso que esse eu não conhecia, o que é uma pena, pois a história é muito boa!
    Como a história é assim tão cativante, acho bom a autora buscar uma capa mais adequada, talvez, para atingir o publico juvenil e os que gostam dos YA.
    Beijinhos!
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Ana, tudo bem? Fiquei muito feliz em saber que se interessou pela história, mas quanto a capa, é um dos cenários do livro, eu a fiz dessa maneira para que quando lessem o trecho que se passa nessa cidade já associassem com a capa, entendeu? Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Dhessika!
    Interessante a premissa do livro, ainda não o conhecia, mas me deixou visivelmente curiosa por saber como irá se desenrolar a jornada da protagonista até a torre. Infelizmente não seria uma leitura para agora, já estou com uma pilha considerável, mas já me chamou a atenção por se mostrar, como você disse, bem desenvolvido e com personagens firmes, gosto de quando mesmo os secundários, e os próprios vilões também, são bem trabalhados, e não simplesmente jogados no enredo.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  5. Olar!

    Não conhecia esse livro, mas achei o máximo! Como que não gosta de um livro com mundos paralelos? Dá uma curiosidade enorme para saber se a personagem vai conseguir chegar até a torre e para conhecer um pouco mais sobre o elfo negro. É bom demais quando a gente encontra um livro em que todos os personagens são bem construídos.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Apesar de ter gostado bastante de sua resenha, esse tipo de leitura não me atrai, pois não me agrada o gênero fantasia, com portal para outro mundo, etc. Mas gostei de saber que o livro foi muito bem escrito, principalmente por ser em primeira pessoa, assim conseguimos saber melhor sobre o que sente cada personagem.
    Ponto para a autora construir bem os personagens de forma a não conseguirmos odiar nem os vilões.
    Vou indicar às amigas que curtem o tema.
    Abraço!

    Karla samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu sempre odeio os vilões! rs... Amo fantasia, principalmente se envolver portais para outro mundo, como esse espelho, então é uma história que eu com certeza leria. Só que como é uma série provavelmente vou esperar saírem todos os livros. Gostei muito de saber que o livro te envolveu tanto e que conseguiu se colocar no lugar da protagonista.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Ei, tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas adorei a sua resenha e me senti super intrigada a ler o livro. Adoro o gênero fantasia e essa história parece ser um prato cheio de coisas fantásticas. Sempre fui mais fã dos vilões, então acho que nesse livro também vou ser cativada por eles.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  9. Boa noite descobri esse livro agora gostaria muito de entrar em contato com a autora, muita vontade de ler, mas ele não existe em epub ou PDF, e para comprar fica muito dificil, gostaria muito de ler, sera q existe alguma promoção?

    ResponderExcluir