Olá meus amores! É com muito prazer que venho trazer mais um Dica de, e hoje vamos falar sobre o livro Montanha da Lua da escritora brasileira, super fofa, Mari Scotti.
Há séculos, uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinson’s.Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir esses ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título.
Um homem marcado pela dor.Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor.O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.
O livro, um romance de época, conta a história da jovem Mical, uma mulher que decide que só se casaria por amor, não se importando em ser rotulada como solteirona, que ao resolver atravessar a floresta para voltar para casa acaba sendo atacada por algo/alguém que a faz desmaiar.
Ao acordar ela se encontra em uma cabana, ferida e sendo tratada por um homem, que para ela é seu “agressor”. Durante os dia que passa ali, ela vai descobrindo a identidade daquele homem meio rude.


Octávio é um Hallinson, uma família conhecida por todas as mulheres que se casaram com um de seus membros enlouquecerem até a morte. Após perder sua primeira esposa, ele acabou se isolando de suas obrigações como Duque de Bousquet em uma cabana na Montanha da Lua.
Aos poucos Mical vai abalando a muralha que Octávio construiu em torno de seu coração e também se apaixonando por ele, mas como convencer um homem que jurou que jamais iria se casar por amor? Séria esse amor forte o bastante para quebrar essa suposta maldição que assombra há séculos os Hallison’s?
Montanha da Lua é narrado em primeira pessoa, tendo o ponto de vista de vários personagens, além de Mical e Octávio abordados. Um detalhe bem marcante é a profundidade de cada personagem, principalmente dos secundários. A escrita é fluida e envolvente, capturando a atenção do leitor desde o inicio com varias questões que vão sendo respondidas ao decorrer da trama. Além disso, a autora tomou cuidado na hora de falar sobre costumes da época, sendo que esse tipo de detalhe é essencial para histórias desse tipo.  
Os personagens são apaixonantes. É impossível não torcer pela felicidade de cada um deles em cada reviravolta da história. Há momentos quentes e sensuais super bem escritos e na medida certa.

Esse foi o primeiro livro que li da Mari e simplesmente estou apaixonada! Para quem gosta de romance, deixo aqui essa maravilhosa recomendação. Espero que gostem tanto quanto eu. Um grande abraço e até a próxima. 


17 Comentários

  1. Olá!!1 eu li esse livro tem poucos dias e me apaixonei por ele também. Eu já conhecia a autora e sou fã do trabalho dela, esse livro é bem diferente dos demais da autora, mas você vai gostar de todos (tenho certeza). Também torci para o final feliz de cada um e em muitos momentos eu fiquei com muita, mas muita raiva do Octávio kkk

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Primeiramente, adorei essa capa, super instigante!
    Não conhecia a autora e gostei de ficar sabendo um pouco mais sobre o trabalho dela.
    O livro parece bem interessante, adoro romances entre mocinho e mocinha muito orgulhosos e apaixonantes, como parece ser o caso!
    Valeu a dica!

    Abraço!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Eu adoro romances de época e já gostei que nesse livro a personagem não está nem ai para o que pensam ou vão falar dela. Sim, esse ponto que você colocou é importante, de tratar dos costumes da época, às vezes você aprende termos e situações de determinada época. Deixou-me com vontade de ler e curiosa em relação em algumas coisas citadas, como quem atacou, foi um lobo ou Octávio? Vou procurar esse livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu vi essa capa no site da Saraiva se não me engano e achei belissima!! Mas logo que descobri que se tratava de um romance de época eu murchei, pois, eu não curto esse gênero, coisa minha mesmo, sabe não entendo como um livro pode ser tão legal quando uma mulher (mesmo com todos pontos positivos e não ligar para o que pensam na narrativa) é tratada com inferioridade.
    A Mical parece ser uma personagem interessante, mas segue o mesmo molde de todas as mocinhas de livros de época né? Não aceita o que lhe é imposto, outro dos motivos pelos quais não leio o gênero!! Mas que bom que você gostou da leitura!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  5. Oi, flor!
    Tenho esse livro por aqui e quero logo conhecê-lo. Ainda não li nada da autora e gostei muito de saber que, para você, essa foi sua primeira experiência de leitura da autora. :) Fez-me ter a certeza de que vou adorar iniciar minha experiência conhecendo o talento da autora a partir dessa obra também.
    Gostei do enredo um tanto sobrenatural, que gera o medo de perder uma pessoa amada por uma maldição que supostamente rouba as vidas das mulheres.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro os livros da Mari! Recomendo você conhecer a série Neblina e Escuridão muito bom! Mas voltando ao Montanha, que também já li, é um livro maravilhoso, achei bem legal a abordagem da autora em fazer um romance de época, fiquei muito envolvida com Montanha da Lua, li quando saiu no Wattpad! Enfim, espero que conheça os demais livros da Mari, vale muito a pena!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Que capa linda, já leria só pela capa e também por ser um romance de época, eu ainda não li nenhum romance de época e preciso resolver isso logo.
    Pelo visto a personagem tem a cabeça mais evoluída, está a frente de seu tempo por somente aceitar casar por amor, afinal naquela época ficar solteira era visto como algo horrível.
    Interessante essa questão da floresta, um ataque, um personagem que carrega uma suposta maldição. Gosto quando o livro é narrado por vários personagens, assim podemos ver o ponto de vista de cada um.
    Eu não li nada da autora, mas esse livro me deixou bastante curiosa, gostei bastante do que li aqui.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  8. Ooi. Eu conheci a autora há pouco tempo mas ainda não li nada dela. Quando recebi os releases fiquei super interessada nesta obra e estou curiosa para ler em breve. Espero gostar também. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Nunca li nada da Mari Scotti, mas os livros dela são realmente muito elogiados por diversos blogueiros e já tive certa curiosidade em suas obras, inclusive com esta, quando ainda era postada no Wattpad, mas confesso que o teor mais sensual de algumas cenas me desanima um pouco, não curto esse estilo. Mas bom saber que mesmo os personagens secundários são bem desenvolvidos e inseridos no enredo; se tem uma coisa que valorizo demais em um livro, é o cuidado do autor para com todos os personagens, não apenas os protagonistas e, se chegar a lê-lo, certamente será um dos pontos positivos que vai me agradar na leitura.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  10. OIii!

    Eu acompanho a Mari e AMO ver elogios para a escrita dela. O enredo não me chama muuuuuuito atenção, tem algo nas obras dela que me deixa curiosa porém não muito sabe?
    Acho que o fato dela ser leitora, faz com que ela consiga criar personagens muito mais criveis aos leitores. Trabalhar bem os personagens secundários é algo que é necessário sempre!!
    Gostei da sua resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Caracolessss, achei sua resenha no skoob e vim correndo ler! Obrigada pelo capricho e o carinho de falar do livro com tanta paixão! Obrigada por seu tempo dedicado também! Espero conseguir escrever mais livros desse gênero! Amei me aventurar pela época!!
    beijão, Mari Scotti <3

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Adoro romances épicos e estou louca para ler essa livro, todas as resenhas só elogiam. Mas não é uma novidade para mim, já li Híbrida da Mari e a narrativa dela é super envolvente. Gostei de saber da intensidade dos personagens, inclusive dos secundários, tenho certeza de que irei me apaixonar por eles e sofrer junto com eles. E essa maldição deu um toque especial à trama, adoro maldições e profecias, risos... Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que capa linda!!!
    Ai coitada das esposas, sofrendo com essa maldição louca hahhaha
    Já anotei sua indicação e pretendo ler um dia. Muito bom conhecer novos livros nacionais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Como eu sou doida por romances de época, esse é um livro que eu estou doida para ler. Parece ser muito interessante, e, por mais que eu não goste muito de histórias com maldições e coisas do tipo, estou bastante curiosa e animada para ler o livro, pois sempre vejo críticas positivas a respeito dele.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Dhessica!
    Sou super fã dos romances de época, leio desde bem novinha (comecei com os Clássicos Históricos dos romances de banca) e, por já conhecer o trabalho da Mari, fiquei curiosa com esse livro.
    Comecei a ler Montanha da Lua ano passado, mas dei uma paradinha. Estava gostando da leitura, mas de certa forma não consegui me conectar aos personagens principais. Quem eu gostei mesmo foi da tia de Mical, principalmente pela história de vida dela.
    Ainda pretendo retomar a leitura do livro esse ano, espero que em breve.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Que legal que gostou desse livro! Eu amo romance de época e comprei o ebook desse livro na Amazon tem pouco tempo, ainda não tive tempo para ler, mas quero fazer isso logo. Montanha da Lua tem uma capa linda e espero gostar também. Que bom que os personagens são tão profundos, adoro isso em livros.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  17. Adoro livros com esse tipo de narração. Esse parece ser um romance bem gostoso, estou entrando na onda de livros de época.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante

    ResponderExcluir