Olá meus amores! É com muita alegria que venho trazer mais uma resenha de livro. Hoje venho trazer a vocês a dica de Um Romance Grego da autora Yvette Manassis Corporon.
Era na encantadora Erikousa que Daphne costumava passar as férias na infância e na adolescência. Agora, adulta, viúva e prestes a se casar novamente, a renomada chef deixa a agitada vida em Nova York e retorna à pequena ilha grega para cuidar dos preparativos do casamento, a ser realizado em duas semanas. Filha de imigrantes que foram buscar uma vida melhor nos Estados Unidos, aos poucos Daphne se entrega à vida tranquila do lugar, regada a almoços servidos sob a oliveira no pátio da casa da avó. O contato com velhos conhecidos, suas lembranças dos verões passados na ilha e as visitas de Yianni, um pescador quarentão misterioso, levam Daphne a conhecer segredos nunca imaginados sobre sua família e conduzem a trama a um desfecho surpreendente.
Daphne é uma chefe e dona de um restaurante em Nova York, filha de gregos que depois de ficar viúva decide se casar novamente. Ela decide visitar o local de suas melhores lembranças da infância e adolescência, a pequena ilha de Erikousa na Grécia, com sua filha Evie de cinco anos.  Lá ela reencontra amigos e familiares, como sua prima Popi e sua yia-yia Evangelia.
Enquanto ela aguarda seu noivo chegar à ilha, Daphne acaba mergulhando nos mistérios e magias da rotina da ilha, recuperando assim um brilho que antes parecia perdido, principalmente quando começa a conviver com o grego Yianni.  Quando aos poucos passado e presente se entrelaçam, um turbilhão de emoções toma a mente e coração de Daphne a fazendo redefinir seus objetivos.
A história contada em terceira pessoa faz com que o leitor mergulhe no cenário simples e paradisíaco de Erikousa. O livro é leve e sua simplicidade prende o leitor do inicio até o fim.
É impossível não se emocionar com o relacionamento entre Evangelia e Daphne, avó e neta que passaram tantos anos separadas. Uma prova de que amor não se torna menor com a distancia e sim, muito maior.
Os personagens são cativantes, fortes e misteriosos. Conforme a história se desenrola vemos os personagens se aprofundarem. Um destaque para as manias e trejeitos, que se tornando cada um deles únicos.
Há momentos em que você não se sente mais no local escolhido para começa a leitura e sim em meio a areia em Erikousa, ouvindo ao fundo o mar batendo nas pedras. Um livro que mexe com todos os cinco sentidos.
É uma história que mistura mitos, culinária (muitas passagens do livro dão agua na boca) e que contar um pouco sobre a história e cultura grega. O livro passa uma melancolia que prende o leitor e que chega a despertar no leitor uma vontade de pegar o primeiro voo direto para Grécia. Partiu Grécia! Uhuu!


Um romance Grego é um livro emocionante e cheio de reflexões sobre família, nossas raízes, sobre envelhecer e como o dia a dia nos faz afastar de nos mesmo. Um livro para quem gosta de ser surpreendido. Vide ultimo capitulo.

Se você gosta quer conhecer um pouco mais sobre a cultura grega, se gosta de livros que vão muito mais do que romance, recomendo a leitura.Um super beijo e até mais.


21 Comentários

  1. Adoro romances. ainda mais quando tem alguém muito misterioso igual tem nesse livro, é legal vê esse suspense que há por trás dos mistérios,♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!!Tudo bem? Espero que sim.
      Creio que você vai amar esse livro.
      O final faz o leitor de queixo caído.
      Um grande abraço e até a próxima.
      >>Dhessy

      Excluir
  2. Oi Dhessy. Tudo bem?
    Gostei da resenha. Mostrou ter um romance leve de apreciar. Não lembro se já tinha visto em outro blog, provavelmente não porque senão já teria anotado a dica. Já vou adicionar na minha lista de desejados.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia! Tudo e você?
      Fico feliz por ter gostado. Realmente, são poucos blog que já resenharam esse livro. Desejo a você uma ótima leitura.
      Bjos
      >>Dhessy

      Excluir
  3. Oii!

    Eu não conhecia o livro e pra começo eu gostei da capa bem clean, acho lindo.
    Gostei a proposta do livro também, rola um triangulo? Se sim, acho isso um pouco chatinho, mas não me impede de ler.
    Livros em terceira pessoa me ganha, principalmente quando as paisagens são bem detalhadas, ADORO me sentir na obr. Aconteceu isso enquanto eu lia A Matéria dos Sonhos.
    Só por esse motivo eu já adicionei a obra na minha listinha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula!! Tudo bem?
      Triangulo propriamente dito não, mas fica no ara aquela sensação de tensão quando o noivo de Daphne, que deixa a personagem um tanto desestabilizada. As paisagens nesse livro são incríveis! Você vai adorar. Também gosto de livros escritos em terceira pessoa por esse motivo. Uma maravilhosa leitura a você.
      Bjos e até a próxima.
      >>Dhessy

      Excluir
  4. Oi, bom, não conhecia o livro, mas enquanto lia sua resenha a primeira impressão que tive é que ele segue o estilo de duas autoras de romance que eu amo Lucinda Riley e Sarah Jio, mas acho que pensei assim por causa dessa coisa de viagem e passado e presente se entrelaçando, se eu estiver enganada pode me corrigir. A segunda coisa que me interessou foi a questão da cultura e essa vontade que dá de conhecer a Grécia. Bom, não sei se lerei, mas deu para perceber que é uma boa pedida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!! Tudo bem e você?
      Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro de nenhuma das autoras que citou. Também foi o que me chamou a atenção. Sou apaixonada pela Grécia, sempre tive muita vontade de conhecer o pais e sua cultura. Adoro livros que tratam dessas questões culturais. Se um dia lê-lo, espero que seja uma leitura agradável. Um grande abraço.
      >>Dhessy

      Excluir
  5. Oii, tudo bem?

    Achei o livro interessante, principalmente pela ambientação. Tenho muita vontade de conhecer a Grécia, adoro os filmes que se passam nas suas ilhas, aquelas casinhas brancas, o céu azul, o mar... parece um lugar mágico mesmo, e imagino que deva ser uma ótima sensação se sentir nesse paraíso ao ler o livro. Adoro quando o livro consegue nos transportar para dentro da história.

    Gosto de livros que nos fazem refletir, principalmente quando abordam relações familiares.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!!!Tudo e você?
      Somos duas. Adoro esses cenários paradisíacos que dão aquela sensação de que o local parece ser mágico. Sempre sinto isso em filme, livros e documentários sobre a Grécia. Esse livro me deu essa sensação.
      Um punhado de beijos e até a próxima.
      >>Dhessy

      Excluir
  6. Olá,
    Fiquei bastante curiosa com relação a ele. Quero saber o que acontece com o casal, quero conhecer mais sobre a Grécia e babar pela culinária, assim como você disse que aconteceria kk'
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!!! Tudo bem?
      Você vai babar muito kkkkkk Sério, dá uma fome em algumas partes.
      Um grande abraço e até´mais.
      >>Dhessy

      Excluir
  7. A premissa parece bem interessante mesmo. Gosto de livros que falam sobre família e nos fazem refletir. Fiquei curiosa se esse noivado aí vai pra frente. Acredito que terei que ler pra saber, rara.
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Tudo bem?
      Eu também gosto de livros assim. Sobre o noivado...vou ter que manter o suspense.
      Um grande abraço e um punhado de beijos.
      >>Dhessy

      Excluir
  8. Oi Dhessyca :)
    Menina, é a segunda resenha desse livro que leio e achei tão lindinho! Eu amo romances, ainda mais um recheado de um bom drama e reflexões. Com certeza irei me apaixonar pela trama. <3 O relacionamento entre Daphne e a avó deve ser bem emocionante.
    Fiquei bem curiosa para fazer a leitura. Se tiver oportunidade, com certeza irei me jogar. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom? A premissa do livro não me chamou atenção de cara, mas gostaria de ter esse tipo de experiencia com a leitura... a ponto de me sentir no local descrito pelo narrador da obra e ficar com água na boca. Nunca li nenhum livro ambientado na Grécia e por ser um local tão "clássico" seria interessante conhece-lo através de romances.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro livros que falam sobre família. E eu nunca li nada da cultura grega, acho muito bacana quando os autores falam de culturas diferentes. Estou lendo sobre a Armênia e acho muito interessante conhecer algo que eu nem fazia ideia! Por isso fiquei muito interessada por Um romance grego, deve ser uma leitura maravilhosa, ainda mais se faz o leitor sentir todas essas emoções e sensações.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dhessika, tudo bem?
    Interessante a premissa do livro. Para quem curte tramas mais familiares, parece ser uma boa pedida, estou certa? E certamente diferente por passar-se na Grécia, um cenário que não é muito de costume de muitos livros atuais. Pena que não me chamou muito a atenção, apesar disso. Por mais que goste de enredos familiares e de mudança na própria vida e tal, não me senti muito atraída por Um Romance Grego em especial. Mas para quem gosta, deve ser uma boa leitura mesmo, bem leve e envolvente.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Não conhecia esse livro, mas pela sua resenha já fiquei com vontade de ler. Parece uma história leve mas cheia de ensinamentos e sentimentos. Fora a vontade de viajar pra Grécia, adoro livros que me fazem querer viajar assim haahah
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Ai, se eu visse esse livro por aí eu com certeza ia ignora-lo mas lendo sua resenha eu sei que se fizesse isso ia me arrepender. Adorei tudo o que você falou! VOcê conseguiu me passar o sentimento de leveza do livro e isso foi muito bom. Eu fiquei super interessada em conhecer a Daphne e acompanhar ela na ilha. Adoraria ler mesmo!

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Fiquei completamente curiosa sobre esse livro pois nunca li nada que tivesse esse cenário da Grécia, principalmente com todas essa praia maravilhosa.
    Achei bem interessante a temática do livro, dela voltar a sua terra natal e ter toda uma melancolia junto daquele lugar, fiquei bem curiosa pra saber o que ela vai fazer com o noivo e com esse -deus- grego (não resisti) que conheceu :)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir